12 de dezembro de 2008

Gremistas aprovam defender títulos sociais na Arena

Azambuja palestrou para dezenas de gremistas.


O contrato de construção da Arena, a ser assinado em breve, deve ser suspenso até que os sócios tricolores mantenham os direitos que têm no Olímpico. Essa foi à conclusão da primeira assembléia da Associação dos Gremistas Patrimoniais (AGP). O encontro aconteceu quinta-feira (11/12). Palestrou, sobre títulos e direitos dos sócios, o jurista Antônio Carlos de Azambuja. Os 62 presentes debateram a atual proposta de contrato do Grêmio com a construtora OAS.

A atual proposta de contrato não garante manter direitos iguais aos que os sócios patrimoniais, remidos e outros mantêm no Olímpico. Os presentes na assembléia manifestaram interesse em pedir suspensão do contrato da Grêmio Empreendimentos com a construtora OAS até que os direitos de freqüentar a Arena sejam garantidos aos patrimoniais, remidos e demais sócios.

O contrato do Grêmio com a OAS será aprovada a assinatura na próxima terça-feira (16/12) em uma reunião do Conselho Deliberativo do clube. Na oportunidade, também será definida a diretoria da Grêmio Empreendimentos, empresa que vai gerir a construção da Arena.

A AGP foi fundada em abril de 2008 por um grupo de conselheiros do Grêmio. O presidente é o advogado, ex-conselheiro deliberativo e fiscal do clube Carlos Martini. O vice-presidente é o delegado aposentado da polícia federal Gilberto Kroeff.

Os detentores de títulos e seus herdeiros podem entrar em contato com a AGP pelo e-mail gremiopatrimonial@gmail.com. Na mensagem, devem constar dados sobre a natureza do título, origens, titular original e atual, data de emissão, endereço, telefone, entre outras informações. Também deve constar o possível interesse de uso do estádio Arena. Os que responderem as mensagens serão, posteriormente, convocados a uma assembléia para debater o assunto. Outras informações podem ser encontradas no blog da associação: http://gremiopatrimonial.blogspot.com/.

Leia a íntegra da palestra em http://sempreimortal.wordpress.com/2008/12/12/o-fim-do-gremio-enquanto-clube/

Nenhum comentário:

Postar um comentário