10 de dezembro de 2008

Sócios patrimoniais do Grêmio realizam assembléia sobre Arena

A Associação dos Gremistas Patrimoniais (AGP) realiza assembléia nesta quinta-feira para discutir os direitos dos sócios patrimoniais em relação à Arena do Grêmio, o futuro estádio do clube. O encontro ocorrerá a partir das 19h30min na rua General João Manoel, número 50, 11º andar, em Porto Alegre.
A associação pede o comparecimento de detendores e herdeiros de títulos de Fundo Social do Grêmio, além de sócios remidos, patrimoniais e proprietários. Os títulos pertencem aos que adquiriram cotas do patrimônio do clube ou contribuíram financeiramente e obtiveram esse título desde a fundação do Tricolor. O grupo argumenta que a direção do clube e os atuais possíveis investidores da Arena ainda não manifestaram interesse em garantir os direitos dos patrimoniais.
– Aproxima-se celeremente a data de assinatura dos contratos (aprovação pelo Conselho) sem que o assunto esteja expressamente resolvido. Por isso, a AGP procura os portadores de título para garantir esses direitos – afirma o assessor jurídico da AGP e conselheiro do Grêmio, Antônio Carlos de Azambuja.
Os detentores de títulos e seus herdeiros podem entrar em contato com a AGP pelo e-mail gremiopatrimonial@gmail.com. Na mensagem, devem constar dados sobre a natureza do título, origens, titular original e atual, data de emissão, endereço, telefone, entre outras informações. Também deve constar o possível interesse de uso do estádio Arena. Os que responderem as mensagem serão, posteriormente, convocados a uma assembléia para debater o assunto. Outras informações podem ser encontradas no blog da associação.
A AGP foi fundada em abril de 2008 por um grupo de conselheiros do Grêmio. O presidente é o advogado, ex-conselheiro deliberativo e fiscal do clube Carlos Martini. O vice-presidente é o delegado aposentado da polícia federal Gilberto Kroeff. Todos os integrantes da associação são gremistas patrimoniais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário